Prefeita de Itapororoca concede entrevista ao Panorama Político, na Rádio Correio FM

Prefeita de Itapororoca Elissandra Brito (DEM)

A prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM) afirmou em entrevista ao programa Panorama Político do último sábado (7), que todos os setores da administração pública são importantes, porém, é preciso dialogar com o legislativo e principalmente com o povo. A gestora do município prestou contas de um ano, três meses e dez dias à frente da administração e anunciou a conclusão de obras e ações para este ano.

Ainda sem pensar em reeleição para 2020, a prefeita pretende cumprir suas propostas ao longo do mandato, o que inclui as escolas “Mundo Encantado”, no bairro da Roseira e da comunidade de Ipioca (onde teve sua infância), todas em parceria com o governo do Estado.

Outras obras a serem iniciadas que dependem de liberação de emendas parlamentares são: Parque de Exposição (para comercialização de animais e feiras de agronegócios), uma praça para realização de eventos, como a festa de Reis, São João, Santana e outras, além de pavimentação de paralelepípedos em dezenas de ruas e saneamento básico.

A gestora também falou da conclusão da obra da Creche Irmã Noemi, que teve início nos governos de Erilson Rodrigues e Celso Morais. Ela também aguarda a liberação de recursos do governo Federal, para a construção da Praça Academia de Saúde e o Estádio de Futebol da cidade.

Outra referência de obra da gestão foi à troca de poste com lâmpadas Led, canteiro e paisagismo em avenida, da entrada da cidade até a saída para Araçagi. Essa obra é uma parceria pública privado da Prefeitura e fábrica Concrefort, do empresário e engenheiro Carlos Magno.

Segundo a prefeita, os setores de Saúde, Educação, Ação Social, Agricultura Familiar e Infraestrutura urbana estão funcionando bem e atendendo os anseios da população de acordo com as finanças públicas.

A representante do executivo falou das políticas públicas de valorização dos servidores, pagando em dia dentro do mês trabalhado e outras conquistas. Ela também destacou as ações parlamentares como positivas para Itapororoca, dos deputados Ricardo Barbosa (estadual), Efraim Filho (federal) e o senador Raimundo Lira, com quem mantém contato.

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários