Povo e Governo “Debatem Plano Plurianual e orçamento 2018 em Curral de Cima”

População de Curral de Cima apresentou demandas para o orçamento 2018. Foto: Napoleão Soares

Com estilo popular, o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, secretários municipais, vereadores e outros segmentos da sociedade se reuniram nesta sexta-feira (25), no auditório da Escola Valdevino Ribeiro, para debater Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio (2018 a 2021) e – a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício financeiro de 2018.

A audiência pública foi à primeira da história realizada pela Prefeitura, com a participação de moradores da zona urbana e rural, além de presidentes de associações comunitárias e lideranças de outros segmentos.

“Eu quero debater com a população curralense os problemas da cidade e resolve-los de acordo com os recursos da Prefeitura”, afirmou Totó Ribeiro.

O Plano Plurianual é um planejamento de longo prazo, realizado por lei. Através dele, são identificadas as prioridades escolhidas pela população, para o período dos quatro anos da gestão municipal. A LOA define as prioridades do (PPA) e, as metas que serão executadas naquele ano. A Lei Orçamentária Anual também disciplina as ações do governo municipal.

Assista reportagem da Upitanga TV:

Por Chico Soares com informações da assessoria

Comentários