Policlínica Municipal (PAM) de Mamanguape recebe novos equipamentos

A Policlínica Municipal de Mamanguape funciona como um grande Centro de Especialidades, que atende a população local e pessoas de toda a região do Vale. No local são prestados serviços de ultrassonografia, raio x, cardiologia, fisioterapia, exames de sangue e em geral, entre outros.

O espaço, essencial na gestão da saúde do município, passou por uma grande reforma no início da atual gestão e agora está recebendo uma ampliação de salas para comportar mais atendimentos. Contudo, os investimentos no PAM não se restringem a sua estrutura física. Nesta quinta-feira (12) o serviço recebeu novos equipamentos entregues pela prefeita Maria Eunice para ampliar o número de atendimentos.

A prefeita entregou vários aparelhos TENS, equipamentos utilizados na fisioterapia e que realizam a neuroestimulação elétrica transcutânea de forma eficaz, segura e não invasiva no tratamento de dores crônicas e agudas, sem que seja necessário o uso de medicamentos. Também foi entregue um Colposcópio, equipamento utilizado pela ginecologia para identificação de indícios visíveis de tecido anormal, para a prevenção e detecção do câncer de colo do útero, através de exames de colposcopia.

A diretora do serviço, Adailza Cota, disse que os novos equipamentos serão de grande utilidade para agilizar os procedimentos realizados pelos profissionais que atuam na unidade. Ela também destacou que o investimento permanente no PAM tem garantido o aumento no número de atendimentos ofertados à população.



Comentários