Partidos realizam convenções e oficializam candidaturas em Cabedelo

Após impasse na Justiça Eleitoral, as eleições em Cabedelo deverão acontecer no dia 17 de março

O fim de semana na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, promete ser movimentado. Não é por conta das atrações musicais e dos turistas que todos os anos desembarcam na cidade em época de veraneio, mas devido às convenções dos candidatos que pretendem disputar o comando da prefeitura.

PRB homologa nome de Vítor Hugo

Neste sábado (12), o prefeito interino Vítor Hugo (PRB) terá o nome homologado durante convenção que acontece no Cabedelo Clube, a partir das 9h. Estão sendo aguardadas presenças do governador João Azevêdo e do ex-governador Ricardo Coutinho, ambos do PSB.

De acordo com Vítor Hugo, sua coligação reúne seis partidos (PRB, PSB, DEM, MDB, PROS e PDT) e representa um projeto de continuidade ao novo momento vivido pela cidade nos últimos meses. Ele disse que a turbulência já passou e agora será a hora da população escolher democraticamente quem comandará os destinos da cidade.

No domingo (13), estão previstas as convenções de outros três candidatos: Eneide Régis (PSD), José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL).

Eneide Régis disputa pelo PSD

Já a candidata Eneide Régis, do PSD, está prometendo surpresas para a sua convenção, que está marcada para acontecer a partir das 8h, no Cabedelo Clube.

Segundo ela, o nome do candidato a vice e os partidos aliados só serão divulgados na hora do evento.

Eneide disse que pretende iniciar um novo tempo em Cabedelo, para que a cidade tenha de volta a democracia. Ela está apostando numa campanha limpa e adiantou que em sua eventual gestão o povo é quem vai elencar as prioridades para o município.

PTB terá José Eudes

Já o vereador José Eudes, do PTB, reúne aliados e apoiadores a partir das 18h, no Gouver Recepções. Além do PTB, PT e Podemos integram a coligação. Eudes também conta com apoios de lideranças políticas que atuam na cidade, a exemplo da vereadora Geusa e do deputado estadual eleito Wallber Virgolino, do Patriotas.

Eudes disse que sua candidatura está sendo colocada para que a população possa analisar e continuar o trabalho de combate à corrupção. O parlamentar defendeu melhorias para a cidade e citou o turismo como um dos principais problemas.

PSOL lança Marcos Patrício

O PSOL também lançará o seu candidato durante convenção no domingo. O evento, que oficializará o nome do ex-vereador Marcos Patrício, está previsto para acontecer a partir das 10h, no Espaço Gamboa.

Patrício lembrou que essa será a oportunidade para que a cidade se livre da classe política responsável por tantos problemas que afligem a população.

Segundo ele, é preciso mudar o rumo da prefeitura e tirar o município das páginas policiais para garantir melhor qualidade de vida ao povo.

Eleições acontecem em março

Após impasse na Justiça Eleitoral, as eleições em Cabedelo deverão acontecer no dia 17 de março. Quem vencer o pleito fica no cargo até 31 de dezembro do próximo ano.

Após terem os nomes confirmados nas convenções, os candidatos poderão iniciar a propaganda nas ruas no dia 24 de janeiro.

 

Da Redação com Portal Correio



Comentários