Para enfrentar a crise, Prefeitura reduz salários de prefeito, vice e secretários em 30%

Prefeito Elias Costa (PMDB).

O prefeito de Jacaraú, Elias Costa (PMDB), anunciou no mês de setembro, a redução do próprio salário em 30% por causa da crise. A redução também vale para a vice-prefeita, Adriana Catolé (PMDB) e para os secretários municipais. O chefe do executivo justifica que a medida foi tomada porque a crise nacional chegou ao município e as receitas diminuíram.

No Decreto nº 23, com data de 5 de setembro de 2017, publicado no Diário Oficial do Município, o prefeito limita temporariamente e parcialmente pagamento de subsídios e gratificações, restringe a concessão de horas  extras e outros acréscimos no âmbito do poder executivo.

Ele declarou a imprensa que gratificações dos comissionados e contratados foram cortadas, estão suspensas as contratações comissionadas, pagamento de diárias de viagens, locação de carros e horas extras.

Elias afirmou que essas decisões foram tomadas porque houve uma diminuição no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a queda na arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

“Eu tenho que trabalhar no governo com austeridade, o que não pode é parar os serviços essenciais a população, como limpeza urbana, saúde, educação e assistência social, que graças a Deus está indo bem”, diz Elias.

 

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMJ

Comentários