O PROS em boas mãos – Júnior Belchior

O PROS em boas mãos — Na Paraíba o PROS (Partido Republicano da Ordem Social), recentemente mudou de comando, está nas “mãos” do competente advogado e militante político Michel Henrique.

Ainda lembro como hoje, o dia em que conheci Michel, fazem exatamente 10 anos. Estava eu num novo desafio, dando a minha modéstia contribuição na eleição do meu irmão para Deputado Federal, e Michel também na luta na campanha de seu pai o Deputado Estadual João Henrique.

Meu irmão já havia conversado comigo que fechara em alguns bairros de João Pessoa uma dobradinha com o Deputado João Henrique e me escalou para dar o suporte necessário para que tudo corresse da melhor forma possível.

Confesso que conhecia pouco sobre o Deputado João Henrique naquela época, sempre fiquei preso a João Pessoa e o Deputado é da cidade de Monteiro no Cariri Paraibano.

Logo no dia seguinte Michel apareceu no comitê e nos minutos iniciais da conversa eu já notará que estava diante de um jovem prático de raciocínio rápido e extremamente capacitado.

Michel começou logo dizendo que estávamos precisando de adesivo perfurado para carro e que se fazia urgente mandar fazer. Eu de imediato respondi que levaria o pleito ao meu irmão e que na mesma semana estaria resolvido. Não deu tempo nem de terminar a frase e Michel já estava na loja no final da rua mandando rodar os benditos perfurados.

Na minha inocência, desse a ele que não estava com recursos naquele momento, mas ele nem quis saber mandou fazer, foi na hora que comentei para um assessor de João Henrique que estava com ele, chamado Rinaldo (que hoje é muito meu amigo) que ele (Michel) era ligeiro e organizado, Rinaldo rindo respondeu,” você ainda não viu nada” e começamos a rir.

De fato quanto mais tempo eu passava com Michel e Rinaldo, mais eu aprendia sobre política e mais eu tinha certeza que estava diante de um novo estilo de pensar e de fazer Política.

Logo em seguida, conheci o Deputado João Henrique e a então prefeita de Monteiro Dra. Edna Henrique, mãe de Michel. O Deputado foi logo me dizendo,” meu jovem, irás ficar essa semana comigo e com Michel para visitarmos nossas lideranças”. De imediato respondi sim senhor Deputado, pode ficar tranquilo tudo dará certo.

Realmente tudo certo, nunca mais deixei de ser amigo de toda família e de ser extremamente bem tratado por todos. Após as eleições, estive em Monteiro e não me recordo de ser tão bem recebido como fui lá, toda família foi de uma hospitalidade nunca vista por mim.

O PROS da PB está sob o comando da melhor pessoa possível, não por ser meu amigo de uma década, mas, porque realmente a capacidade de articulação e de coordenar campanhas é especialidade de Michel, ele conhece os caminhos como poucos, sabe ouvir, sabe conversar, entende o lado de cada um e sobretudo os respeita.

O PROS em boas mãos.

É por isso que estamos assistindo a um crescimento exponencial por parte do PROS na Paraíba, toda semana tem novas filiações e candidaturas postas nas mais diversas cidades do estado.

Há 10 anos eu já desconfiava que aquele jovem até então desconhecido para mim, iria longe, e tudo indica que acertei novamente e para não ter o perigo de errar já deixo aqui novo prognóstico.

É apenas o começo.

Júnior Belchior



Comentários