Nove prefeitos no vale do Mamanguape já anunciaram apoio para deputado estadual em 2018

84B4864D-81A0-4A38-BCD5-85511CDA3B78A pré-candidatura a deputado estadual do ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito (sem partido) recebeu importante apoio no sábado (1), no encerramento do circuito do forró em Jacaraú. O prefeito Elias Costa (PMDB) anunciou no palco da festa, seu apoio a Eduardo Brito que vai concorrer a uma das 36 vagas para Assembleia Legislativa no pleito de 2018.

Nos bastidores, fala-se que outro prefeito do vale antes da Festa de Santana, deve declarar apoio ao ex-prefeito Eduardo Brito.

Na semana passada, o prefeito da cidade litorânea de Baía da Traição, Serginho Lima (PTB) bateu o martelo e oficializou apoio a reeleição do deputado estadual Edmilson Soares (PEN). Nas três últimas eleições, Serginho e seu pai Sérgio Lima apoiou o ex-presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PMDB).

Com um compromisso firmado desde 2014, a prefeita da cidade de Mamanguape, Maria Eunice (PSB) assumiu em praça pública seu apoio à reeleição do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB). Aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB), a prefeita socialista contribuiu na conquista do apoio de duas colegas prefeitas da região para votar em Barbosa.

Um gigante na campanha da prefeita eleita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM), o deputado Ricardo Barbosa (PSB) esteve presente em todos os comícios e arrastões. Em seus discursos proferidos, a prefeita democrata tem referendado apoio a reeleição do deputado e, está se articulando com os vereadores que lhe dão sustentação na Câmara para seguir Barbosa.

Sem depender mais de orientação política do ex-prefeito de Marcação, Adriano Barreto, a prefeita Lili Oliveira (PDT), durante a campanha em 2016, teve o apoio do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB), além de ajudas da equipe de marketing político e acompanhamento de pesquisas de opinião pública. Lili já divulgou nos quatros cantos do município apoio a reeleição do deputado governista para Assembleia Legislativa.

Eleito para o primeiro mandato, Fernando Naia, prefeito do (PSB) de Rio Tinto, tem dito aos correligionários que pede votos para a reeleição do ex-prefeito de Picuí, ex-presidente da FAMUP, deputado Buba Germano (PSB).

Orientado pelos tucanos, senador Cássio Cunha Lima e o ex-deputado federal Ruy Carneiro, o prefeito de Capim, Tiago Lisboa (PSDB) cumprirá com a palavra de “honra”, como dizia o saudoso poeta Ronaldo Cunha Lima, apoia o projeto de reeleição da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Em ascensão política, o prefeito de Cuité de Mamanguape, Jair da Farmácia (PSC) nas eleições de 2016, derrotou de uma só vez: – A prefeita Isaurina Meireles (PMDB), o candidato a prefeito Hélio Severino (PSD) e o ex-prefeito João Dantas (PSB). Jair por várias vezes tem afirmado apoio a reeleição da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Já está escrito na história de Curral de Cima, o prefeito Totó Ribeiro (PSDB) derrotou uma oligarquia política de 22 anos. O prefeito tucano vem se destacando pelo seu estilo popular de governo e pelas ações que estão sendo devolvidas pela Prefeitura. Ele disse que se orgulha em votar outra vez em Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), para deputado estadual.

O grupo político denominado de “Rapadura” de Lagoa de Dentro, tem como líder o prefeito reeleito no pleito de 2016, Fabiano Pedro (PSD). Há quem diga, que desde quando seu tio era o prefeito da cidade, o popular João da Rapadura, a família votava no ex-deputado e atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB). Nas eleições de 2012, Fabiano Pedro derrotou a prefeita Suely Freire Madruga (PMDB), naquela época teve o apoio dos Toscanos. Em 2014, o prefeito Fabiano Pedro votou na deputada Camila Toscano, e continuará apoiando a deputada no próximo ano.

Por Chico Soares

 

Um comentário em “Nove prefeitos no vale do Mamanguape já anunciaram apoio para deputado estadual em 2018”

  1. Enéias Lins says:

    O mais besta de todos. Sabe voar! Auauauua

Comentários