No CREA-PB, João destaca avanços na infraestrutura e assina carta-compromisso

“É um momento especial nesta campanha”. Foi assim que o candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, definiu a sabatina que participou, na tarde desta quarta-feira (3), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB), em João Pessoa. Engenheiro, João destacou durante o encontro, os avanços que a área de infraestrutura alcançou durante a gestão do governador Ricardo Coutinho. Na oportunidade, ele ainda assinou uma carta-compromisso elaborada por entidades representativas da categoria.

João ressaltou que as gestões do PSB proporcionaram significativos avanços nas áreas de infraestrutura, recursos hídricos e mobilidade – áreas que demandam uma mão de obra intensa de engenheiros. “Aliás, a Paraíba é formada por um corpo competentíssimo de engenheiros, um dos melhores do país”, fez questão de destacar o candidato.

Ele citou o programa Caminhos da Paraíba, que retirou 54 cidades do isolamento asfáltico e fez mais de 2,6 mil quilômetros de estradas novas e recuperadas. Destacou também a conquista da Paraíba, na atual gestão, de um leilão que vai garantir a construção de uma linha de transmissão de mais de 500 quilowatts, que vai sair de Milagres (CE), passar por Cajazeiras, Santa Luzia até chegar em Campina Grande. João ainda declarou que mantido os investimentos e os projetos que ele apresentou na campanha, será possível garantir segurança hídrica para todas as 223 cidades da Paraíba.

“Com a infraestrutura de transporte equacionada, com a matriz energética resolvida, já que a Paraíba tem um potencial enorme de produção de energia eólica e solar – não tinha como distribuir, mas vamos ter com essa linha de transmissão -, e quando atingirmos a segurança hídrica, este estado estará, com certeza, gerando o desenvolvimento regionalizado”, disse João.

O socialista projetou para o seu futuro governo, caso vença as eleições, a continuidade do programa de estradas. Para ele, o caminho agora é interligar regiões e cidades, para garantir a ligação econômica na Paraíba.

João garantiu que vai fazer a ligação entre Nova Olinda e Tavares, para quem vem do Sertão para o Cariri, no plano de governo também consta a ligação entre Juazeirinho e Santo André. “Essa é uma malha viária que já está traçada e vamos implementar, se Deus permitir e o povo da Paraíba quiser que eu seja o próximo governador. Vamos construir algumas estradas que são fundamentais para o Turismo, para encurtar caminhos e para gerar uma parceria na economia do Estado”, destacou.



Comentários