MDB-PB promove evento para tirar dúvidas dos pré-candidatos sobre  legislação eleitoral

A Executiva Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB-PB) promoveu na última quarta (20), na sede do partido, em João Pessoa, um evento informativo e de esclarecimento aos pré-candidatos da legenda. O objetivo foi tirar dúvidas e manter os pré-candidatos informados sobre o processo eleitoral deste ano e também falar sobre a criação de uma rede de proteção jurídica no Estado.

O Coordenador Jurídico do MDB, Roosevelt Vita, esclareceu que o evento não tem motivação política e explicou a importância desse encontro. “É relevante que os pré-candidatos conheçam a legislação eleitoral para que não prejudiquem suas próprias pré-candidaturas ou o próprio partido. E elucidá-los quanto aos documentos necessários”, concluiu Roosevelt.

E para dar o suporte necessário aos pré-candidatos, também foi criada uma rede de proteção jurídica, espalhada por 13 distritos, e que está contemplando todas as regiões do Estado da Paraíba. Todos os presentes puderam tomar conhecimento dessa medida e saber como melhor usufruir dela para não deixar nada passar despercebido e não sair prejudicado.

“Foi muito importante nos informar para que não cometamos infrações eleitorais que acabariam onerando, e muito, o bolso do pré-candidato. Quero agradecer a executiva do MDB por esse espaço, esse evento. E o tesoureiro Toinho também já previu uma reunião para tirar dúvidas na questão da contabilidade, que também é muito importante”, destacou o vereador e pré-candidato a Deputado Federal, Netto Lima, de Santa Luzia.

Formaram a mesa do evento, o Diretor administrativo e tesoureiro do MDB, Antônio de Sousa; a chefe de gabinete do Deputado Raniery Paulino, Rossana Gadelha; o Coordenador jurídico do partido, Roosevelt Vita e o advogado Newton Vita.



Comentários