MARCAÇÃO: sede do Conselho Tutelar recebe diversas melhorias

MARCAÇÃO: SEDE DO CONSELHO TUTELAR RECEBE DIVERSAS MELHORIAS; CONFIRA

Na última quarta-feira (18) de julho, a Prefeitura Municipal de Marcação, realizou a entrega do prédio do Conselho Tutelar no município. O local ganhou várias melhorias e está com um aspecto mais moderno para melhor atender a população.

O órgão recebeu vários reparos e aquisições de material de trabalho, podendo assim, levar um atendimento de qualidade para todos os munícipes, como, nova pintura e placa de identificação, um novo e moderno computador com impressora, além de um aparelho celular, para poder dar mais agilidade nas ocorrências. Também foram adquiridos coletes de identificação, para execução de diligências.

Segundo assessoria de imprensa do município, a atual gestão tem disponibilizado os recursos necessários para a implantação, manutenção e custeio das atividades, inclusive no que diz respeito ao deslocamento dos conselheiros tutelares, com uso de veículos da Secretaria de Assistência Social, garantindo que o órgão tenha condições de cumprir plenamente sua missão.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselho tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do órgão atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Da Redação com Notícias do Vale PB



Comentários