“Marcação adere ao Programa Criança Feliz”; 100 famílias serão beneficiadas diz Lili

Prefeita Lili Oliveira (PDT).

A prefeita de Marcação, Lili Oliveira (PDT), na região do vale do Mamanguape, na tarde desta quarta-feira (27), participou da entrega das novas instalações do CRAS e no lançamento do Programa Criança Feliz.

“Esse programa é de iniciativa do Governo Federal, Marcação aderiu, para nós foi uma grande conquista. O Criança Feliz vai beneficiar 100 famílias, vai atender as gestantes com acompanhamento integral e crianças de três anos, podendo atender até de Seis anos, em caso de microcefalia ou outra deficiência. As mães terão visitadores em suas casas”, afirmou Lili.

Com aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura realiza mais uma conquista social para a população de baixa renda, o Programa Criança Feliz.

De acordo com a chefe do executivo, o principal objetivo do programa é melhorar o desenvolvimento das crianças beneficiária do programa Bolsa Família e do Benefício da Prestação Continuada (BPC). A solenidade também celebrou a entrega das novas instalações de uma casa onde funciona o CRAS, com salas climatizadas para melhor comodidade aos seus usuários.

A abertura do evento teve a apresentação cultural de crianças e adolescentes da Banda Marcial do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de um grupo de danças do Carimbó.

Além da prefeita Lili Oliveira, participaram da solenidade, a vereadora Josa Maria Alves (representante da Câmara Municipal), as secretárias – Wilma Dantas (Assistência Social), caciques Josecí (Aldeia Três Rios) e Oliveiros (Aldeia Ybykuara), coordenadora dos programas sociais, Josenilda Elias, Deudete Vieira (Representante do Comitê Gestor), Supervisora do Programa Criança Feliz, Juliana Gomes, e outras autoridades.

Veja as fotos:

 

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMM

 

Comentários