Manual de Cardiologia para Graduação

O livro Manual de Cardiologia para Graduação foi lançado na noite desta terça-feira, 22, no Empório Gourmet, em João Pessoa. O livro é fruto de um trabalho da Liga Acadêmica de Cardiologia da Paraíba, coordenado pelo médico Valério Vasconcelos.

O livro tem o intuito de condensar as informações essenciais para o aprendizado e prática cardiológica durante a graduação, possibilitando a criação de um conhecimento duradouro que permita uma prática médica mais segura, atualizada e científica.

Ele conta com 16 capítulos, os quais viabilizam conhecimento sobre fatores de risco, realização de diagnósticos seguros, compreensão e aplicação de intervenções terapêuticas corretas e viáveis, e um domínio atualizado sobre diversos temas da graduação.

Ideal para estudantes de medicina, o livro é prático, objetivo e completamente atualizado, segundo nos informa o cardiologista Valério Vasconcelos, um dos mais conceituados da Paraíba.


DR VALERIO VASCONCELOS COLUNISTADr. Valério Vasconcelos
Idealizador do Dia Estadual da Saúde do Coração Lei 8.636 de 18/08/2008. Professor de Cardiologia na Faculdade de Medicina Nova Esperança, João Pessoa – PB. Diretor do Centro de Referência em Atenção à Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CRAS/UFPB). Médico pesquisador do Centro de Biotecnologia da UFPB. Jornalista Registro Profissional 3.520.



Comentários