Mamanguape será sede do evento de apresentação do plano para o desenvolvimento sustentável do vale

Nesta terça-feira, 21 de agosto a partir das 15h no auditório da UFPB em Mamanguape, os líderes dos 12 municípios do Vale do Mamanguape estarão apresentando aos parceiros e autoridades, o Plano para o Desenvolvimento Sustentável da região.

O referido Documento foi elaborado em 8 encontros mediados por consultores do Sebrae que dentro de uma metodologia inovadora, democrática e participativa, trabalharam e debateram os problemas comuns, as potencialidades locais e as soluções possíveis. Foram eleitos três eixos prioritários para alavancagem da economia local e estímulo ao empreendedorismo, são eles: Infraestrutura, Agronegócios e Turismo. O documento será entregue formalmente aos órgãos e instituições que possam apoiar a execução da agenda Vale 2030.

Será um momento importante para o Vale do Mamanguape que inicia um processo de renovação de ideias e intenções, em busca de um futuro com muito mais qualidade de vida para os moradores e atores locais.

A prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa (PSB) reuniu sua equipe para participar do evento se integrando ao Plano e expondo as potencialidades do seu município. Mamanguape conta com uma a apresentação da maior festa junino da região, o São Pedro, no turismo de eventos; as potencialidades econômicas geradas pela cana-de-açúcar; desponta como a maior produção de coco verde do estado; turismo ecológico com a reserva Horto Florestal; e futuramente o turismo de lazer com a requalificação do Parque Turístico Bica do Sertãozinho.

Codecom PMM / Sebrae



Comentários