Magna e Dudu ainda não sabem quem vão apoiar para deputado estadual em Rio Tinto

Embora não estejam se reunindo desde a derrota de Marcão para Naia para a Prefeitura da cidade de Rio Tinto nas eleições do ano passado, as ex-prefeitas, Magna Gerbasi e Dudu de Brizola – ambas – (PTB), ainda não decidiram em quem vão apoiar para deputado estadual no pleito de 2018.

Nas conversas de bastidores, diz o povo, que Marcos e Magna Gerbasi querem permanecer votando no deputado Raniery Paulino (PMDB), já Dudu e Brizola simpatizam as candidaturas para a Assembleia Legislativa, de Ariano Fernandes (PSDB) e Eduardo Brito, ainda sem partido.

Elas unidas, podem surpreender a classe política, dentre eles, o próprio prefeito Fernando Naia e vice-prefeita Aurileide Chagas, os ex-prefeitos Braga e Vânia Lisboa, dentre outras lideranças que militam na política local.

Agora é outro cenário, não será fácil o resultado dessa equação política do grupo da oposição a Naia. As oposições ao prefeito socialista estão sem comando de um líder, especula-se que sairá das cinzas no próximo ano – e ou, quem sabe em 2020, ano da eleição municipal, diz uma fonte.

E, se pergunta qual será a posição política em 2018, dos ex-aliados de Magna e Dudu, os vereadores do PMDB, Cacique Cal, Calixto, Dr. Edson e outros?

Outra pergunta que Rio Tinto quer uma rápida resposta. Com quem Marcão e Nel Barão devem ficar em 2018? – Ambos eram aliados das ex-gestoras, apenas o ex-vereador Barão em 2016, seguiu o projeto de Braga.

 

Por Chico Soares

Comentários