Luciano Cartaxo entrega ampliação da Policlínica de Mandacaru nesta quarta-feira

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega, às 9h desta quarta-feira (17), as obras de requalificação e ampliação da Policlínica Municipal de Mandacaru.  A unidade, que realiza mais de 250 atendimentos por dia e é referência no município para o diagnóstico da tuberculose, ganhou um auditório e um consultório para exames cardiológicos, além de pintura e a modernização e melhoramento das instalações elétrica e hidráulica. O investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi de R$ 110 mil para melhorar o atendimento à população da região que busca a Atenção Especializada.

“As policlínicas cumprem um papel fundamental dentro da Rede Municipal de Saúde, pois prestam um serviço complementar à Atenção Básica e dispõem de consultas e exames especializados, sendo a referência para este tipo de atendimento no município. Os usuários que precisam da comprovação de um diagnóstico se dirigem a estas unidades e cada vez mais melhoramos o serviço, através de novas instalações e oferecendo mais conforto aos usuários, que passam a receber um atendimento de forma mais efetiva”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O auditório é climatizado e com capacidade para 30 pessoas. Ele servirá para palestras, reuniões e encontros com grupos de tabagismo, dependentes químicos e para fazer o acompanhamento com idosos e gestantes. Este espaço era cobrado pela população desde 2009. A Policlínica conta com 56 profissionais, com assistência a usuários que compreendem o território do Distrito Sanitário IV – Bairro dos Estados, Ipês, Pedro Gondim, Treze de Maio e áreas descobertas do Centro da Capital – por encaminhamentos regulados para os serviços especializados e, por demanda espontânea para ginecologia, pediatria e clínica geral. No local, ainda há realização de vacinas e de exames laboratoriais.

Serviço

Assunto: Entrega da requalificação e ampliação da Policlínica Municipal Mandacaru;

Dia: Quarta-feira (17);

Hora: 9h;

Local: Avenida Mascarenhas de Moraes, s/n, Mandacaru.



Comentários