Lili promove seminário da agricultura familiar no dia do agricultor em Marcação

Prefeita Lili (PDT), realizando a entrega de carro de mão aos agricultores. Foto: Assessoria

A prefeita Lili Oliveira (PDT) e o secretário da Agricultura e Pesca do município, Higor Rocha, participaram na manhã desta quarta-feira (23), às 9h, do dia do Agricultor. A gestora também promoveu um seminário de incentivo à agricultura familiar. “Ela garantiu que os agricultores familiares do município, terão apoio e incentivo da Prefeitura”, afirmou Lili.

Na ocasião, a chefe do executivo falou das novas dependências da secretaria, que a partir desse governo, agricultores e pescadores são atendidos com respeito, assistência técnica e doação de sementes.

De acordo com Lili, o evento foi considerado positivo, contou com as presenças de representantes do Banco do Nordeste, Emater-PB, caciques das Aldeias Três Rios, Jacaré de César, Estiva Velha e Ibiquara, vereadores, secretários, além de outros segmentos da sociedade.

“A coordenadora do colegiado da Zona da Mata Norte, Márcia Dornellas foi palestrante do seminário. Ela ressaltou o esforço da prefeita Lili Oliveira, que não mede esforços para dar apoio ao agricultor familiar, com o objetivo do aumento da produção, geração de emprego e renda”, ressaltou.

Para Márcia, a Prefeitura e a secretaria da Agricultura e Pesca, ainda este ano, vão criar a “Feira do Agricultor Familiar” com produtos orgânicos.

A prefeita distribuiu brindes entre os presentes, como: “enxadas e carros de mãos”. Também teve apresentação cultural e show com Cizo Natureza.

Veja as fotos do seminário da agricultura:

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares

Comentários