João participa de plenária no Cristo, destaca papel do Orçamento Democrático e diz que vê a política como missão

“Nossa campanha é formada por um time vencedor, que não faz política por ambição, mas por missão”. A declaração foi feita pelo candidato do PSB ao Governo da Paraíba, João Azevêdo, na noite desta terça-feira (7), na abertura do ciclo de plenárias pelos bairros de João Pessoa. O evento, que contou com a participação do governador Ricardo Coutinho (PSB), reuniu moradores de Jaguaribe, Cristo e Rangel no ginásio do Colégio Evolução, no Cristo.

Em seu discurso, João Azevêdo lembrou que a primeira grande transformação do atual governo se deu com o Orçamento Democrático, que estabeleceu uma relação direta com o povo.

“Esse governo teve a capacidade de ouvir as pessoas e tratá-las como cidadãos e não como eleitores. Eles falam que querem governar para ouvir as pessoas, mas não sabem eles que já ouvimos mais de 250 mil pessoas em todas as regiões do Estado. Nós, efetivamente, transformamos sonhos em realidade”, declarou.

“Este ano nós iremos decidir o futuro deste país, dos nossos filhos, dos nossos netos e, por isso, não podemos pôr em risco um projeto que deu certo. Não podemos esquecer que essa nova Paraíba é muito novinha, ela só tem 8 anos; Orçamento Democrático só tem 8 anos; as inaugurações de obras quase todos os dias só têm 8 anos; as políticas públicas só têm oito anos. A Paraíba é como uma criança que precisamos cuidar um período maior para que ela possa caminhar com as próprias pernas”, acrescentou João.

De acordo com o candidato do PSB, as pequenas e médias cidades que viviam esquecidas receberam o respeito que merecem no atual governo. “Tivemos a capacidade de tomar as medidas necessárias e recuperar a capacidade de investimentos do Estado para construir escolas, hospitais e adutoras, como a do Curimataú, com R$ 300 milhões de recursos próprios do povo da Paraíba”.

Assim como ocorre no Orçamento Democrático, nas plenárias realizadas pelo PSB, a população tem voz. A assistente social e moradora do Cristo, Jaciara Lima, fez um depoimento emocionante, e reconheceu a contribuição dada pelo governo de Ricardo Coutinho para que hoje ela esteja formada pela UFPB.

“Não fosse as melhorias da escola em que estudava e o PBVEST, eu poderia ter seguido o caminho de tantas jovens que entram pelo caminho das drogas e do crime. Por isso, desejo que João Azevêdo seja reeleito e continue o trabalho iniciado por Ricardo, para que outras jovens como eu tenham a oportunidade e as condições necessárias para ser alguém na vida”, contou.

Acompanharam João e Ricardo na plenária desta noite, os candidatos a deputado federal Nonato Bandeira (PPS), Lídia Moura (PMN) e Sandra Marrocos (PSB; os Cândida a deputado estadual João Gonçalves (Podemos) e Cida Ramos (PSB); o presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa; o vereador Tibério Limeira (PSB); além de lideranças e representantes dos bairros do Cristo, Rangel e Jaguaribe.



Comentários