Jailson Fernandes é reeleito presidente da Câmara Municipal de Itapororoca

Mesa Diretora da Casa de Rúbio Mia Coutinho. Foto: Napoleão Soares

Mesa Diretora reeleita da Casa de Rúbio Maia Coutinho.
Foto: Napoleão Soares

O Vereador Jailson Fernandes (DEM) foi reeleito, nesta terça-feira (13), presidente da Câmara Municipal de Itapororoca-PB para o biênio 2019-2020. O candidato do bloco da situação conseguiu o maior número de votos da história da casa de Rúbio Maia Coutinho, e foi eleito com um placar esmagador de 10 votos, sendo uma abstenção e vai continuar presidindo a honrosa casa de leis.

 A Mesa Diretora permaneceu a mesma da eleição anterior e ficou assim constituída: Jailson Fernandes (DEM) – presidente; Val de Curralinho (DEM) – 1º secretário; Socorro da Corrente (DEM) – 2º secretária e vice-presidente Neuza Madruga (DEM).

Rodrigo Carvalho (PSDB) foi o único vereador que votou contra a chapa inscrita. Ele está no seu segundo mandato e disputou uma eleição acirradíssima com Fernandes em janeiro de 2017. O parlamentar se absteve e em seguida se retirou do local.

Em seu discurso Jailson Fernandes, prestou contas dos cinco meses de gestão, agradeceu aos colegas e à família. O Democrata apesar de ser um vereador de primeiro mandato, vem se mostrando muito experiente nas manobras políticas, é “maneiro”, do diálogo e vem criando muita musculatura para o futuro.

“Você é grande quando aprende a conviver com o contraditório. Ética, austeridade e transparência são o que não vai faltar. Respeito ao dinheiro público é o que não vai faltar”, afirmou o presidente da Câmara.

Presidente Jailson Ferandes (DEM).

Presidente Jailson Fernandes (DEM).

Por Napoleão Soares

Comentários