Itapororoca realiza cadastramento de catadores de resíduos sólidos

Os interessados, tiveram seus cadastros realizados de forma gratuita no prédio da Secretaria (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itapororoca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última semana o cadastramento de catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis em atividades, com o objetivo de aperfeiçoar o gerenciamento dos resíduos sólidos no município.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, a inclusão dos catadores de materiais recicláveis é preconizada nas novas políticas de resíduos sólidos.

“Neste sentido, é necessário conhecer a situação dos catadores do município, apresentando como é feita a coleta seletiva dos resíduos sólidos secos, mais conhecidos como recicláveis”, argumentou Jacqueline de Moraes.

Com apoio da prefeitura, que ficará a cargo da formação, está sendo implantada a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis da cidade de Itapororoca.

“O novo projeto funcionará de maneira simples: as pessoas acumulam o material e o ‘Catar’ recolhe nas casas, calçadas, pontos e instituições, para então prensá-lo e comercializá-lo”, explicou a gestão.

Da Redação com Assessoria



Comentários