Itapororoca já tem pelo menos cinco candidatos a prefeito para 2020

Faltando um ano de oito meses para o pleito, partidos começam se articular

A cidade de Itapororoca tem pelos menos cinco pré-candidatos à Prefeitura nas eleições de 2020, entre eles, a atual prefeita Elissandra Brito (DEM). Nos bastidores, ocorrem boatos que podem surgir nomes surpresas até as convenções partidárias, realizadas entre julho e agosto, no ano do pleito.

DEM

O DEM terá como candidata a reeleição, a prefeita Elissandra Brito. Ainda existem dúvidas entre os governistas, se a chapa encabeçada pele prefeita manterá o nome do médico Walisson Dínisio (PTB) como vice.

Nos bastidores, fala-se que o ex-prefeito Celso Morais, é cogitado para substituir doutor Walisson, como vice-prefeito, na chapa de Elissandra.

PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) do ex-presidente Lula, tem como pré-candidato o vereador Altamir Meireles. Ele conta com a simpatia da deputada estadual Cida Ramos (PSB), mais votada para AL em 2018.

PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve indicar como candidato à Prefeitura, a vereadora Josilda Lopes ou – seu sobrinho, o produtor de abacaxi, Tony Lopes, ambos do partido do governador João Azevêdo (PSB).

MDB

O ex-prefeito interino, advogado criminalista Erilson Rodrigues (MDB) já disputou a Prefeitura por duas vezes, sem êxito nas urnas. Ele é articulado, continua decisivo e, tanto pode apoiar um nome de consenso da oposição, ou concorrer o cargo de prefeito pela terceira vez. Ele é ferrenho opositor do ex-prefeito Celso.

PSDB

Também figura na lista de pré-candidatos o vereador Rodrigo Carvalho (PSDB). O tucano tem trânsito livre no governo municipal. Outro nome do “ninho” é o empresário Lindo da Itafarma, segundo uma fonte.

Sangue novo

Se for concretizado é sangue novo na política. Nos bastidores, setores da oposição a atual prefeita, estão tentando convencer o empresário Ronaldo da Rede de Lojas de Material de Construção – ‘Barateiro’, para aceitar disputar a Prefeitura. Uma fonte ligada a Ronaldo revelou ao blog Chico Soares, que Ronaldo já foi procurado por lideranças ligadas ao governador João Azevedo, senador José Maranhão, prefeito da capital, Luciano Cartaxo, além do deputado federal Julian Lemos.

É forte a indicar o vice

A vereadora Riseuda Nunes (Progressitas), que tem uma ligação política de mais de 25 anos com a família Ribeiro de Campina Grande, vem sendo assediada por setores da situação e oposição, para indicar um nome para o cargo de vice-prefeito, que contará com apoio da senadora Daniella Ribeira, deputado federal Aguinaldo Ribeiro e vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro (todos do PP).

 

Por: Chico Soares e Napoleão Soares



Comentários