Governos das cidades de Jacaraú, Pedro Régis e Curral de Cima reativam a unidade do SAMU

Prefeito Elias Costa (PMDB), secretário Hermano e equipe do SAMU.

Prefeito Elias Costa (PMDB), secretário Hermano e equipe do SAMU.

Por determinação do prefeito Elias Costa e cumprindo uma promessa de campanha, aconteceu na quinta-feira (01), a solenidade de reabertura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que estava desativado há aproximadamente dois anos.

O chefe do executivo municipal declarou em entrevista ao blogchicosoares.com, que essa reativação só foi possível, através de uma parceria com os prefeitos e secretários de saúde das cidades de Pedro Régis e Curral de Cima. Segundo ele, este serviço não poderia ficar sem funcionar no município devido sua complexidade e importância para quem mais precisa que é a população Jacarauense e demais cidades.

O secretário de saúde de Jacaraú, Hermano Filho, frisou que a reativação do SAMU é um compromisso da gestão de Elias e que irá atender não somente um desejo da população, mas sim uma necessidade. “É uma alegria muito grande reativar o SAMU, que é um dos serviços mais bem avaliados pela população do Brasil todo e, em Jacaraú, não é diferente. Lamentavelmente, há aproximadamente dois anos estava inoperante, Mas que agora vai voltar dentro de uma ação programada e estruturada”, afirma.

Da Redação

Comentários