Gervásio incorpora candidatura a federal e comenta insatisfação de aliados: “Você perde aqui e ganha ali”

A movimentação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), para viabilizar sua candidatura a deputado federal em 2018 já começa a incomodar membros da bancada federal. Em entrevista ao programa Rádio Verdade (95,3 FM) nesta terça-feira (26), o socialista reconheceu que tem ouvido reclamações de aliados que em breve serão adversários, mas evitou polemizar o assunto.

“Eu também me aborreço muitas vezes. Quantas vezes já não me aborreci ao longo de quatro eleições? Quando muitas vezes um colega de partido pega o apoio de alguém que vem contigo há muito tempo. Quem nunca viveu isso? Mas eu sempre consegui alcançar e compreender que o voto é algo que é dado por alguém que tem livre arbítrio”, disse Gervásio.

O socialista ressaltou que também já perdeu apoio ao longo da trajetória política e que isso faz parte da política. “Toda a bancada federal e estadual sabe o que é política. Conhece a política, sabe como as coisas acontecem e compreendem isso. Você perde aqui e ganha ali e isso faz parte, mas tenho profundo respeito com todos e sempre tive cuidado com isso”, acrescentou.

Com candidatura confirmada pelo PSB, Gervásio avalia que seu tempo na Assembleia está chegando ao fim e que é hora de alçar novos voos. “Eu venho incorporando esse sentimento, que é também da minha base, dos meus amigos, eleitores, especialmente em virtude de já estar no quarto mandato, já tendo passado por todas as experiências na AL […] Penso que a cada dia que passa que a nossa tarefa esta na Assembleia está sendo concluída, com o ciclo da presidência”, afirmou.

Da Redação com Blog do Gordinho

Comentários