Gervásio inaugura Centro de Saúde “Rômulo Gouveia”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, inaugurou nesta terça-feira (19) o Centro de Saúde do Poder Legislativo Rômulo Gouveia. O equipamento passa a funcionar em um prédio ao lado da Casa Legislativa, em uma parceria com o Governo do Estado, e atende a uma antiga reivindicação dos servidores.

Instalado em quatro pavimentos, o novo Centro de Saúde da Assembleia oferecerá aos servidores várias especialidades médicas, entre as quais: clínica médica, pediatria, pneumologia, gastroenterologia, cardiologia, com dois eletrocardiógrafos de última geração, ginecologia com assistência pré-natal, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia e acupuntura.

Na solenidade de inauguração, o chefe do Legislativo estadual destacou a importância do Centro Médico de Saúde para os servidores da Casa de Epitácio Pessoa. “Essa é um dos benefícios que, na qualidade de presidente desta Casa, tenho orgulho em proporcionar aos servidores do Poder Legislativo. Antes, se o servidor quisesse verificar a pressão arterial, tinha que se deslocar até o bairro de Jaguaribe. Essa inauguração põe fim a essa dificuldade”, afirmou, agradecendo aos colegas parlamentares e aos servidores do Centro de Saúde.

A diretora do Departamento de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, Dayse Queiroga, afirmou que o novo Centro de Saúde vai possibilitar que o servidor receba um atendimento completo, já que reúne as divisões médica, odontológica, de psicologia e de assistência social. “Há anos estávamos deslocados, prestando atendimento no bairro de Jaguaribe, dificultando o acesso do servidor a atendimentos médicos básicos. Agradeço em nome dos servidores ao presidente da Assembleia pela realização desse sonho”, completou.

Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, ressaltou as ações do presidente Gervásio Maia na melhoria dos servidores. “Gervásio Maia, com essa ação, leva os servidores a fazer da Assembleia uma Casa ainda mais justa, com mais humanização.”, comentou.

O filho do homenageado e a viúva Eva Gouveia agradeceram à Assembleia Legislativa da Paraíba a condecoração prestada ao deputado Rômulo Gouveia. “Essa homenagem é para todos nós um misto de sentimentos, pois foi nesta Casa que o trabalho do meu pai transformou a vida de muitas pessoas”, afirmou Pablo Gouveia.

Entre os presentes, a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Manuela Maia, e os deputados Antônio Mineral, Bosco Carneiro, Branco Mendes, Buba Germano, Camila Toscano, Doda de Tião, Edmilson Soares, Estela Bezerra, Hervázio Bezerra, Janduhy Carneiro, Jeová Campos, João Gonçalves, Jutay Meneses, Lindolfo Pires e Tovar Correia Lima.

 

Os Guedes



Comentários