Gervásio garante que toda estrutura da Assembleia será reformada

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia (PSB), explicou como será realizada a reforma do prédio da Casa. Gervásio afirmou que a reforma não será apenas no plenário, mas em toda área ao redor.

“São 1.400 metros de área, que não compreenderá apensa o plenário, mas também duas salas de comissão temática, que não temos no entorno do plenário. Teremos sala de reunião, vamos ter também no setor de imprensa uma sala para entrevista. Tentamos, junto com o arquiteto, sanar todas as falhas que existem em torno do plenário”, explicou.

O socialista não informou uma data definitiva de entrega da obra, mas, de acordo com ele o prazo dado pelos arquitetos é me torno de quatro meses para a conclusão.

“A partir da ordem de serviço, algo em torno de quatro meses, mas eu prefiro pensar em um pouco mais. É uma obra rápida, mas tem que correr contra o tempo. A ideia é que façamos como foi lá no Paraíba Palace, que houve uma coincidência com o período do recesso. A casa praticamente não sentiu a mudança do centro administrativo”, afirmou.

Gervásio também explicou que serão realizadas três obras ao todo. A do prédio da ALPB, o estacionamento e anexos e a do centro médico, que hoje fica localizado em Jaguaribe, mas irá passar a funcionar em um prédio próprio, ao lado da Assembleia.

“São três obras. A do prédio, que está em torno de R$2 milhões. Ainda está sendo feito o projeto dos móveis. O projeto do estacionamento e anexos, vão ocorrer nesse prédio que a Assembleia comprou em frente à praça, também não está pronto, mas está sendo confeccionado, e o novo centro médico, que irá funcionar aqui do lado, em prédio próprio e hoje funciona em Jaguaribe, este projeto já está praticamente pronto”, relatou.

Da Redação com Paraíba Já

Comentários