Gerailton Santos quer órgãos fiscalizadores para apurar denúncias da Educação

IMG_0025

Gerailton Santos ao lado dos Advogados Erilson Rodrigues e Rodrigo Carvalho. Foto: Napoleão Soares

Na semana passada uma notícia “bomba” no MaisPB, pegou de surpresa o ex-secretário de Educação da Prefeitura de Mamanguape, Gerailton Santos. A denúncia foi formulada na sede da Polícia Federal da Paraíba, por diretores de escolas que o acusam de suposto desvio de verbas, falsidade de documentos e uso indevido de contas bancárias das instituições.

Onde há fogo, há fumaça. Na manhã desta quinta-feira (10), o socialista e ex-gerente da 14ª Gerência Regional de Ensino, em entrevista coletiva a imprensa, se defendeu das acusações, atacou o governo municipal e veiculou um áudio do genro da prefeita confirmando as reformas das escolas.

Outra surpresa inesperada na coletiva apresentado por Gerailton, foi um áudio de um dos vereadores da situação na Câmara, cobrando o pagamento da Prefeitura dos produtos que vendeu para a merenda escolar.

Durante a coletiva, Santos estava ladeado pelos advogados, Erilson Rodrigues, Igor Marinho e Rodrigo Carvalho. De acordo com os operadores do direito, Gerailton Santos, é competente e honesto, tanto que passou por vários cargos na Secretaria da Educação estadual, foi nomeado para a 14ª Regional de Ensino, e por reconhecimento do governador Ricardo Coutinho, foi nomeado recentemente para assessoria técnica da Secretaria da Educação.

Santos, disse está tranquilo, vai provocar o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Controladoria Geral da União (CGU), Receita Federal (RF) e Polícia Federal (PF). Ele defende a tese, que a Câmara Municipal instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para acompanhar as investigações.

Quebra de Sigilo

O professor Gerailton Santos, revelou que está à disposição das autoridades e dos órgãos fiscalizadores para colaborar nas investigações. Ele disse que topa quebrar seu sigilo telefônico, fiscal e bancário.

Agradecimento

O ex-secretário agradeceu a Rádio Correio do Vale FM na cobertura da coletiva, emissoras comunitárias da região, blog Chico Soares e o jornal vale Notícias.

 Por Chico Soares

 

Comentários