Faustão dá dicas de livros no domingão e recomenda o ‘Coração Gosta de Coisas Boas’, do cardiologista Valério Vasconcelos

‘No quadro fala dos livros do programa da Rede Globo, no domingão do Faustão, livro do cardiologista paraibano Valério Vasconcelos é citado’.

O livro o ‘Coração Gosta de Coisas Boas’ do cardiologista paraibano, Valério Vasconcelos foi lançado em maio, na Livraria Vila, em São Paulo.

Neste domingo 24, no quadro dicas de livros, do programa o Domingão do Faustão, o livro do cardiologista paraibano, Valério Vasconcelos foi divulgado por Fausto Silva. A obra de literatura especial para os cardiopatas já é um sucesso de vendas, disse o autor.

A obra de forma clara orienta sobre as necessidades e como se prevenir as doenças do coração. O livro contém 122 páginas e 22 capítulos. O autor se apropriou de uma linguagem coloquial, com base em artigos científicos e apresenta as coisas boas que o coração aprecia.

Dedicado para estudar o coração e salvar vidas, o cardiologista Valério Vasconcelos, aborda fato elementar no livro que causa dúvidas aos pacientes de como saber se o coração dói, além de temas como os fatores de risco para as doenças do coração, tais como: – Saber se podemos ser portadores de doenças cardíacas mesmo não aparentando sintomas, tratar da relação depressão, ansiedade e o coração e fala da importante síndrome do coração partido.

De acordo com Valério, um dos capítulos do livro discorre sobre a religiosidade, espiritualidade na proteção do coração, outro com os efeitos do otimismo. Uma pergunta? – Será que quem ama enfarta? – É bom ouvir música para recuperar o coração? – Será que o consumo de vinho faz bem para o coração? – Vamos saber ainda sobre o poder pensamento positivo na cura das doenças cardiopatas, além de outras dicas.

O autor

Valério Vasconcelos é natural de Monteiro, no cariri paraibano, graduado em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez residência médica em clínica na mesma instituição na Unidade de Terapia Intensiva Adulto no Hospital de Base em Brasília e em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia. Em São Paulo, no Hospital do Servidor se especializou em Ecocardiografia e em gestão Hospitalar (MBA), foi diretor do pronto socorro, criador da disciplina de urgência e emergência e fundador da unidade de dor torácica.

Valério é triatleta, escritor e palestrante, com trabalhos publicados em livros e revistas especializadas, pesquisador da UFPB e do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP, onde está concluindo PhD.

Veja o vídeo:

 

Por Chico Soares

Com informações do autor



Comentários