“Falta o Governo Federal liberar recursos para concluir creche em Cruz do Espírito Santo”, diz Pedrito

Prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito (PSD).

O prefeito de Cruz do Espírito Santo, Região Metropolitana de João Pessoa, Pedro Gomes (Pedrito – PSD), afirmou que aguarda a liberação dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para concluir a creche modelo do município. As declarações foram dadas na manhã desta terça-feira (03) durante entrevista ao jornalístico matutino da Rádio Comunitária Nova FM.

“Estive em Brasília focando na solução do problema da nossa Creche. No sistema permanece em análise, é bom explicar a nossa população que esse análise significa que o Governo não liberou os recursos”, disse Pedrito.

As obras da creche são orçadas em mais de R$ 1 milhão. O gestor afirmou que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) se comprometeu em buscar soluções para que ocorra a liberação dos valores.

“Contamos com o suporte do deputado Aguinaldo Ribeiro, que se comprometeu com o município e principalmente com a liberação dessa verba. As obras são orçadas em R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”, disse Pedrito.

O gestor garantiu que o tramite licitatório realizado pela empresa vencedora da obra foi aprovado, restando somente a liberação dos recursos.

“A licitação feita pela Prefeitura foi aprovada e a documentação enviada para o órgão responsável em Brasília, restando apenas a liberação dos recursos por parte do Governo”, declarou o gestor.

Da Redação com Blog do Galdino



Comentários