Fábio Fernandes diz que Maranhão é o mais experiente para governar a Paraíba

O ex-prefeito de Mamanguape e candidato a deputado estadual, Fábio Fernandes (MDB), em entrevista ao blogueiro Napoleão Soares, disse que desde o período de pré-campanha, o senador José Maranhão (MDB), candidato ao governo do Estado, tem sido recebido de braços abertos pelos paraibanos. Ele afirmou que Maranhão é o mais experiente para governar a Paraíba, e é conhecido como mestre de obras.

“A minha campanha para Assembleia Legislativa, a de Maranhão para o Palácio da Redenção, é com os pés no chão, diferentes de outros que fazem campanha com apoio dos governos (estadual) e (municipal). “De uma coisa tenho certeza, forte é o povo”, ressaltou Fábio.

Fernandes revelou que Maranhão será um governador de pulso, não será mamulengo de ninguém, seu compromisso é com os 223 municípios e com as pessoas que mais precisam, do litoral ao sertão. Zé, talvez seja um dos poucos políticos do país, com 60 anos de vida pública e a ficha limpa.

Fabinho como é chamado pelos correligionários, é de uma nova geração de político da família Fernandes de Lima, que começou pelo tio João Fernandes de Lima, deputado estadual (duas vezes presidente da Assembleia Legislativa), governador interino e deputado federal.

O tio José Fernandes de Lima, que sempre usou como slogan de campanha, ‘Faça Justiça a Quem Merece’ – se elegeu prefeito de Mamanguape, teve nove mandatos de deputado estadual, foi presidente uma vez da Assembleia Legislativa e governador interino por um período curto de menos de um ano. Era um político corajoso e combateu a ditadura militar.

Já o avô, o fundador da Usina Monte Alegre na década de 1940, Manoel Fernandes de Lima foi prefeito de Mamanguape. O seu irmão, Ariano Fernandes exerceu por três vezes o mandato de deputado estadual.

Por Chico Soares e Napoleão Soares

 



Comentários