“Esse menino vai longe”! – Por Napoleão Soares

Vereador Altamir Meireles (PT)

A expressão popular “Esse menino vai longe!”, sempre foi usada para caracterizar alguém que desde cedo superou dificuldades, alcançou objetivos e conquistou seu espaço, esse é Altamir Meireles, vulgo pintado.

Após várias tentativas, Meireles realizou um dos seus maiores sonhos e chegou a Casa de Rúbio Maia Coutinho com 457 votos, nas eleições de 2016. De origem humilde e com pouco recurso, o petista vem aproveitando como ninguém a oportunidade e em apenas dois anos de mandato, mostrou para que veio e indiscutivelmente, se destaca como um do parlamentares mais atuantes da cidade.

Com um trabalho forte no social, Altamir e sua fiel parceira, a incansável Riseuda Nunes, deram uma grande demonstração de força nas eleições gerais de 2018, conseguindo votações expressivas tanto para deputado estadual, quanto para deputado federal.

Como dizem os grandes conhecedores da política: “as urnas não tem pena de ninguém” e logo depois do resultado, as articulações para os cargos do governo e as especulações de olho em 2020, não pararam na terra do padroeiro São João Batista.

Mesmo não assumindo de público, o Pintado e vereadora socialista Josilda Lopes, conhecida por tia jô, já que a mesma, é professora há muito tempo, travam uma verdadeira batalha interna na disputa por cargos do governo em Itapororoca e pelo comando do PSB local. A galega, apelido carinhoso dado pelos amigos, tem o deputado estadual Buba Germano como padrinho político e desde 2011 tinha a total hegemonia dos cargos na terra do abacaxi.

O que já era esperado aconteceu. Ágil como um gato, habilidoso como as grandes “raposas” da política nacional e tendo como madrinha a deputada mais votada da Paraíba (Cida Ramos), o jovem Altamir Meireles, teve mais uma vitória, desta vez, quebrou uma espécie de hegemonia dos empregos, conseguindo emplacar vários aliados na gestão do atual governador João Azevêdo. De acordo com a ‘boca maldita’ da política Itapororoquense, Meireles desbancou Josilda e seu sobrinho Tony Lopes (presidente do PSB local), há quem diga, que o próximo passo será a conquista do partido.

Vindo desse “menino que vai longe”, não podemos duvidar. Quem viver, verá!

Por: Napoleão Soares 



Comentários