Escola Colibri Geo desenvolve projeto “Noite do Teatro”

“Noite do Teatro” é um projeto do professor Gerson Claudino

Familiares dos alunos marcam presença no evento.

No último sábado, 27 de outubro, o Colégio Colibri Geo – Itapororoca, realizou na Casa da Cultura o projeto “Noite do Teatro”. Esse festival de teatro, já é uma tradição e um dos eventos mais prestigiados da instituição de ensino. O grandioso projeto está em sua IV edição, tem como idealizador o professor Gerson  Claudino, tendo como propósito de abrir espaço ao aluno em busca de um conhecimento sistêmico, uma analise efetiva, uma aplicação nos aspectos de sua vida como cultura, realidade, política, social e artística.

“A noite do teatro”, conta com o apoio total da direção e a colaboração de toda equipe que compõe a escola. É uma oportunidade que os alunos tem de demonstrar, através da dança, teatro, música, poesia, o que há de mais íntimo na essência do seu ser, utilizando a imaginação e a criatividade como meios de vivenciar, participar, expressar, comunicar e transformar seus sentimentos, preparando os caminhos pelos quais podem perceber a beleza de tudo que os rodeia.

A Noite Cultural é sempre esperada pela comunidade escolar por ser um evento que reúne família, arte, cultura, superação e trabalho em equipe. Desde o 5° até o 3° ano do ensino médio, todas as turmas apresentaram números de dança, músicas e teatro.

De acordo com a professora e diretora da escola, Polyana Nunes, o objetivo da iniciativa não é formar atores, mas fazer com que os alunos tenham um primeiro contato e despertem o interesse pelo mundo do teatro, melhorando a dicção, a expressão corporal, a desenvoltura e o trabalho em equipe: “Os alunos aprendem a lidar com temperamentos diversos e a respeitar as diferenças”, explica.

Em entrevista ao blog, a coordenadora pedagógica do Colibri, Cristina Câmara, afirmou que os resultados são extraordinários. Segundo ela, todos os professores percebem os benefícios trazidos pelo projeto. “Os professores elogiam o crescimento dos estudantes na ampliação da visão de mundo e até na melhoria da apresentação de trabalhos”, disse.

Veja as fotos:

 

Por: Napoleão Soares

 



Comentários