“Entre a cruz e a espada”: quem será o deputado federal de Capim, apoiado pelo prefeito Tiago Lisboa em 2018?

Um verdadeiro dilema que só será decifrado nos minutos finais do segundo tempo.

Uma pergunta sem resposta. Diz um adágio popular – “ninguém pode servir a dois senhores ao mesmo tempo”. Nas eleições de 2016, o prefeito de Capim, Tiago Lisboa (PSDB), contou com a presença do deputado federal Benjamin Maranhão (SD), na convenção, arrastões e comícios.

O parlamentar também conseguiu liberar emendas para o município, mas até agora, o prefeito tucano não oficializou apoio à reeleição de Benjamin.

Nos bastidores, quando pergunta a Tiago sobre apoio para deputado federal em 2018 – ele, tem dito nos corredores da Prefeitura e nas esquinas, que ainda é muito cedo para falar sobre o pleito do próximo ano.

Na boca maldita, ocorrem boatos que o prefeito está ainda pra decidir seu apoio político, que pode ser Benjamin Maranhão ou Ruy Carneiro, disse uma fonte do “ninho tucano” em Capim.

Gratidão se paga com gratidão. Em Curral de Cima, o prefeito Totó Ribeiro (PSDB), é do partido de Ruy Carneiro, e já oficializou apoio ao deputado Benjamin Maranhão, além de sete vereadores de sua base política.

 

Por Chico Soares e Napoleão Soares

Comentários