Encerramento do ODM 2018 terá ordem de serviço e lançamento do Empreender Rio Tinto

Segundo a Lei Municipal Nº 1.009/2017 que cria o ODM, este é um processo de participação direta da comunidade.

Prefeito Fernando Naia fará anúncio de novos investimentos na gestão e lançará o programa de crédito Empreender Municipal.

O ciclo de plenárias do Orçamento Democrático Municipal 2018 de Rio Tinto será encerrado no próximo sábado (16), no ginásio de esportes “O Almirzão”, às 19h, no centro da cidade.

Ao abrir à plenária, o prefeito Fernando Naia, estará assinando a ordem de serviço para reforma da quadra do ‘Almirzão’, que ganhará um novo campo de society. O gestor fará oficialmente o lançamento do novo “Programa Empreender Rio Tinto”, de apoio ao empreendedorismo, que tem como prioridade a concessão de crédito produtivo e anunciará novos investimentos em outras áreas. Todo o evento será transmitido em tempo real pelo Facebook da Prefeitura.

O prefeito fará uma apresentação das ações executadas, resultados das plenárias realizadas no ano de 2017 (primeiro ano da sua gestão), e em seguida estará acompanhado de secretários e assessores, para ouvir as prioridades para este ano, definidas pela própria população. Haverá a oportunidade para que cada representante de bairros usem da palavra, com reivindicações e sugestões.

A gestão realizou nos meses de abril e maio, plenárias em todas as regiões de Rio Tinto, ouvindo e coletando através de formulários preenchidos, as necessidades mais urgentes de cada área. Foram realizadas audiência públicas nas seguintes regiões: Praia de Campina, Taberaba, Salema, Vila Regina e Piabuçú.

O Orçamento Democrático Municipal foi criado pela atual gestão do prefeito Fernando Naia, e segue as mesmas características do modelo implantado pelo governador Ricardo Coutinho, no Estado da Paraíba.

Segundo a Lei Municipal Nº 1.009/2017 que cria o ODM, este é um processo de participação direta da comunidade e inclui as fases de elaboração, execução e fiscalização dos planos e orçamentos públicos. São princípios do ODM a participação popular, fundamentada na gestão participativa, democrática e compartilhada dos recursos públicos.



Comentários