Empresário Carlos Magno recebe voto de aplausos na Câmara Municipal por gerar empregos em Itapororoca

IMG_2189

Vereador Chico da Saelpa (PP).

O empresário Carlos Magno recebeu voto de aplausos da Câmara, pelos os investimentos na geração de empregos e rendas para Itapororoca. O autor da propositura foi o vereador Francisco Augusto de Meireles, mais conhecido por Chico da Saelpa (PP), que teve a aprovação por unanimidade de todos os parlamentares da Casa de Rúbio Maia Coutinho.

Carlos Magno é cidadão “Itapororoquense” e há quase duas décadas vem investindo no município, faz doação de postes para fiação elétrica da cidade, criou o Haras Santa Emília de Rodat e até dezembro deve inaugurar uma fábrica metalúrgica, que deve gerar mais de 60 empregos diretos na cidade.

De acordo com assessoria do empresário, o Haras Santa Emília de Rodat está elaborando um projeto social para a prática de Equoterapia para atender gratuitamente pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Equoterapia

É um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial das pessoas especiais.

Parceria

O importante projeto de Equoterapia tem previsão para entrar em atividade ainda este ano ou em janeiro de 2018, terá a parceria com a Prefeitura da cidade e as secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social.

Por Chico Soares

Comentários