Em noite de festa, prefeita de Mamanguape assina Ordem de Serviço para construção da ‘Nova Praça da Matriz’

Assinatura da ordem de serviço aconteceu na última sexta-feira (15).

Na última sexta-feira (15), a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, assinou a Ordem de Serviço que autorizou o início para a construção da Nova Praça da Matriz. Entre os presentes, a vice-prefeita Baby Helenita, o deputado estadual Ricardo Barbosa, vereadores João da Estaca, Vaughran da Padaria, Lito de Pitanga, João da Verdura, Raniery Veríssimo e Luciano Castor, secretários, auxiliares da gestão e a população de Mamanguape que lotou a praça, para acompanhar tudo de perto em mais uma edição do Projeto Coreto Cultural.

Projetada pela arquiteta Elane Duarte, a obra está orçada em mais de 300 mil reais, será custeada com recursos próprios do município, foi desenvolvida pela Secretaria de Planejamento e terá a fiscalização pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Obras).

O deputado Ricardo Barbosa disse acreditar que será o primeiro ato de muitos que virão ainda este ano, além de deixar no ar um suspense para o anúncio de novidades na gestão para os próximos dias. “A Gestão de Maria Eunice irá devolver a cidade de Mamanguape, o título de Rainha do Vale” acrescentou.

O presidente da Câmara, vereador Joãozinho da Estaca, disse que muitos passaram pela Prefeitura prometendo que fariam obra no local, mas a atual gestora efetivamente fará a construção de uma nova praça.

A vice-prefeita Baby Helenita, alertou de que Eunice entrega ao povo o direto de ter um lugar de convivência entre as famílias. “Essa gestão levará ao seu povo uma cidade reestruturada, mostrando que será a gestão do trabalho”, disse.

A prefeita Eunice fez um breve relato sobre benefícios para os servidores e o equilíbrio atual das finanças da Prefeitura. A gestora lembrou que vem cumprindo com obrigações antes negadas aos servidores, como o pagamento em dia dentro do mês trabalhado, com repassando rigorosamente as contribuições ao INSS, reajuste do magistério, terço de férias para todos os funcionários, aumento para os médicos, equiparação do salário dos agentes de endemias, entre outros benefícios para diversas categorias.

A prefeita lembrou que já tem garantido os recursos para construção da Nova Bica do Sertãozinho, a construção da pavimentação das ruas Maria das Dores e Senador Rui Carneiro, além do início da “operação tapa buracos”, e agora, a construção da Nova Praça da Matriz.

Assessoria

Comentários