Em Capim: vereadores denunciam condições precárias nas escolas e sucateamento da frota de veículos

Uma boa parte das escolas e os transportes escolares da cidade de Capim, situada no litoral norte da Paraíba, encontram-se deteriorados e sem estrutura mínima de funcionamento, foi o que relatou os vereadores oposicionistas Neto Chaves, Alessandro Lima, César Lucas e Zé Adauto, após terem feito visitas in loco em várias escolas e garagem do município.

Nas escolas João Fernandes e Francisco Bezerra, em Olho D´água, duas escolas tradicionais da princesinha do vale, o quadro de abandono é total, de acordo com o ‘G4’, as carteiras, a pintura, o telhado, os freezers estão em péssimas condições e a estrutura do prédio é muito precária.

O quarteto oposicionista utilizou as redes sociais para denunciar uma verdadeira situação de “sucateamento” do transporte escolar de Capim. “Estivemos visitando a garagem municipal e encontramos o descaso, ônibus com licenciamento vencido, pneus lisos e sem janelas”, disparou o vereador Neto Chaves.

Por telefone o parlamentar Alessandro Lima (PRB), afirmou que a falta dinheiro não é motivo para a Prefeitura não realizar a manutenção dos veículos escolares. O vereador informou que os recursos vêm para a Secretaria Municipal de Educação e não entende essa total falta de organização por parte da gestão. “O diagnóstico organizacional da educação Capiense é grave, muito grave, e pode piorar ainda mais”, observou.

O Blog Chico Soares se encontra à disposição para a Prefeitura de Capim apresentar a sua versão sobre as denúncias dos vereadores.

Vejas as fotos:

 

Por Napoleão Soares



Comentários