Elissandra viaja nesta segunda-feira a Brasília para participar da XX marcha dos prefeitos

bfd06c4cf88a15679bf21756989e085aPrimeira mulher eleita prefeita de Itapororoca, Elissandra Brito (DEM) na tarde desta segunda-feira (15), viajará a Brasília para participar da “XX Marcha dos Prefeitos”. A gestora também terá audiência com o deputado federal Efraim Filho (DEM) e o senador Raimundo Lira (PMDB).

O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Prefeitos – (CNM), tem como objetivo a defesa dos municípios. A marcha acontece de 15 a 18 deste mês. Os prefeitos terão uma pauta de reivindicações ao governo do presidente Michel Temer (PMDB), segundo o presidente da FAMUP.

Em entrevista ao “Blog Chico Soares”, a prefeita Elissandra Brito, disse que os municípios passam por uma crise econômica histórica no país, é preciso à união de todos os gestores para formação de um pacto federativo que possa mudar as regras para a distribuição dos recursos federais.

Para Elissandra, é uma injustiça com os municípios, à união fica com 55% dos recursos arrecadados, os estados levam 27%, enquanto os municípios ficam apenas com 18%.  Isso tem que mudar, afirmou a prefeita.

Outras informações de bastidores da região dão conta que os prefeitos das outras 11 cidades da região, viajaram para participar do evento da CNM.

Por Chico Soares

Comentários