Elias participa da marcha dos prefeitos em Brasília e se encontra com vice-presidente do Senado

IMG_0436O prefeito de Jacaraú, Elias Costa (PMDB), participou nesta terça-feira (16) da abertura da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília. “Estou aqui para reafirmar o meu compromisso com a população jacaruense, em busca de trocar ideias e experiências com outros gestores do país”, disse Costa.

O peemedebista disse que os prefeitos têm como reivindicação, pedidos de financiamento e verbas do governo federal para os municípios. Outro tema a ser discutido trata-se do parcelamento das dívidas previdenciárias.

Outros temas de interesse dos municípios também serão debatidos durante a marcha, disse o prefeito. Ele está considerando o evento positivo.

Durante sua passagem por Brasília, o prefeito Elias Costa esteve nos gabinetes do vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), senador José Maranhão (PMDB), dos deputados Pedro Cunha Lima (PSDB) e Rômulo Gouveia (PSD). Ele afirmou que os parlamentares estão trabalhando para liberação de recursos para as áreas de educação e saúde.

De acordo com Elias Costa, os prefeitos vão pedir reajustes para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), além de outras programas.

IMG_0437

Por Chico Soares

Comentários