Elias é recebido por Kassab e Jacaraú será incluso no programa Internet para Todos

O prefeito de Jacaraú, Elias Costa (MDB) desde a terça-feira (20) se encontra em Brasília. Na capital federal, o gestor esteve com o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e os senadores Raimundo Lira (MDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB).

Ele visitou ministérios na companhia do líder do MDB no Senado, Raimundo Lira e do deputado Rômulo Gouveia. No Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o prefeito entregou ao ministro Gilberto Kassab, um documento que solicita inserir a Jacaraú, no “Programa Nacional Internet para Todos”. O programa, desenvolvido em parceria com o Governo Federal, levará internet de banda larga ao município, com o objetivo de atender os setores de saúde, educação, ação social, infraestrutura urbana, turismo e lazer e outros.

Além de contemplar os prédios públicos, Elias Costa, disse que “O Internet para Todos” pretende levar conexão banda larga as pessoas de baixa renda, com preço reduzido se for o caso, para a cidade e o distrito de Timbó de Jacaraú, depois quer implantar nas comunidades rurais.

“Com muita alegria, que Jacaraú entra na era da tecnologia e da informação, universalizada com acesso ágil e de qualidade”, destacou Elias.

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMJ



Comentários