Efraim aplaudiu MEC por liberação de R$ 7,5 milhões para a UFPB

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) foi bastante aplaudido e elogiado pelo ministro da educação, Rossieli Soares, em solenidade de inauguração no Hospital Universitário da Universidade Federal da Paraíba nesta sexta-feira (29).

“Estou feliz por contribuir de forma decisiva para a chegada de recursos e investimentos para o Hospital Universitário Lauro Wanderley. Assim, podemos oferecer serviços de melhor qualidade na formação de novos médicos e profissionais da saúde, que ajudam a cuidar e salvar a vida das pessoas carentes, exatamente as que mais precisam dos serviços do HU,” Declarou Efraim.

De acordo com o parlamentar os equipamentos e reformas na Clínica de Doenças Infecciosas e Parasitárias e no serviço de fissuras labiopalatinas, voltado para crianças, fazem parte de obras estruturantes para melhoria da qualidade de vida do cidadão paraibano.

Na ocasião o ministro Rossieli Soares anunciou recursos da ordem de R$ 7,5 milhões, de verbas extra orçamentárias, para dar andamento e conclusão de obras que estão paralisadas.

Durante a solenidade, o ministro disse que os repasses feitos para as universidades na Paraíba estão garantidos. “Os investimentos têm sido aumentados para as universidades”, afirmou Rossieli Soares em entrevista à imprensa.

Coroando o trabalho que vem desenvolvendo em prol da cidadania, o público presente, tratou o deputado Efraim como uma estrela por sua simplicidade, coerência e força para tratar com a coisa pública e respeito aos paraibanos.

As atividades no campus de Itabaiana começaram em 2015 e a sede definitiva que foi entregue ocupa um terreno de oito hectares às margens da rodovia PB-054.

A obra demorou em torno de dois anos e meio para ser concluída. Além de Itabaiana também há obras a serem entregues em Catolé do Rocha, Santa Rita, Esperança, Itaporanga e Santa Luzia. Em Guarabira, o prédio já foi concluído e está sendo utilizado pela comunidade, mas ainda não foi inaugurado oficialmente.

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, comemorou a conclusão das obras e afirmou que “é um momento de júbilo e de muito contentamento porque isso representará um grande indutor de desenvolvimento para região”.



Comentários