Eduardo entrega a população de Camaratuba mais uma escola padrão

Presença do prefeito Eduardo Brito e vice Beto Fernandes, no descerramento da placa

Presença do prefeito Eduardo Brito e vice Beto Fernandes, no descerramento da placa

A Prefeitura de Mamanguape entregou na tarde do último sábado (13), a quinta unidade escolar construída com recursos próprios na gestão do atual prefeito Eduardo Brito.  A Escola de ensino fundamental I e II que levou o nome do ‘in-memoriam’ professor João Pessoa de Carvalho entregue na comunidade de Camaratuba, recebeu investimentos da ordem de R$ 800 mil reais.

A nova escola atende a todas as normas do ministério da educação, com piso totalmente em cerâmica e forro em PVC, com quatro salas de aulas climatizadas com ar-condicionados, sala de informática, sala de leitura, cantina, direção e almoxarifado. A gestão do prefeito Eduardo Brito soma-se agora um total de cinco escolas entregues a classe estudantil com recursos próprios, sendo: Escola de Pintanga da Estrada, Brejinho, e as dos bairros do Areal e Gurgurí.

 

O prefeito lembrou que em Camaratuba funcionava uma unidade altamente precária, com cerca de 89 anos de existência. “A escola que funciona aqui é um prédio do Governo do Estado que não tem condições nenhuma de funcionamento. Estrutura altamente precária. Por este motivo o município teve o desprendimento com recursos próprios construir uma escola que viesse atender os anseios da comunidade”, revelou.

Para o prefeito, a homenagem prestada ao professor João Pessoa de Carvalho, com o nome do prédio foi mais do que justa, pelo seu legado e contribuição dada a educação mamanguapense.

“O professor João Pessoa foi um grande mestre, um grande homem, um educador, um chefe de família, uma pessoa exemplar. Que dedicou a sua vida a educação e uma vida espiritual na cidade de Mamanguape”, avaliou.

Eduardo lembrou ainda que foi o prefeito que mais construiu escolas na história de Mamanguape e ressaltou que esses investimentos trás um ganho real na qualidade do ensino público na cidade, além da perspectiva do aumento do número de matriculas para o próximo ano.

“São escolas com qualidade, com infraestrutura adequada. Na hora que você oferece isso, o aluno vai ter um aprendizado melhor, com um certo conforto. Os professores vão está mais motivados a darem aulas, mais motivados a exercerem suas funções e rendendo pra todo alunado que é o nosso objetivo e alvo”, completou.

A solenidade de inauguração contou com a presença de autoridades religiosas, secretários e assessores da gestão municipal, profissionais da educação, vice-prefeito Beto Fernandes, prefeita de Cuité de Mamanguape e primeira dama de Mamanguape – Isaurininha Meireles, familiares do homenageado e população de Camaratuba.

E.M.E.F Professor João Pessoa de Carvalho, na Zona Rural de Camaratuba

E.M.E.F Professor João Pessoa de Carvalho, na Zona Rural de Camaratuba

Ascom/PMM



Comentários