Eduardo Brito: “Um exímio estrategista”

A palavra estrategista significa especialista em estratégia, soldado estrategista. Diz-se da pessoa a quem se designa certa estratégia. O estrategista tem características peculiares como: antecipação, articulação, pensamento crítico, interpretação, liderança e decisão. Trazendo para realidade da região, especialmente da cidade mais importante que é Mamanguape, podemos citar o ex-prefeito Eduardo Brito, uma figura pública tarimbada, que segundo os críticos de plantão e admiradores, tem todas essas qualidades citadas acima.

Na vida e principalmente no meio político, é praticamente impossível agradar a todos, porém, o equilíbrio, a frieza, o planejamento e a serenidade, são de extrema importância para se manter no topo. Isso, até os inimigos mais ferrenhos do futuro médico Eduardo Brito, reconhecem que ele tem e muitas vezes até sobre.

Brito começou sua vida pública ainda muito jovem e já formado em fisioterapia, ocupou nos anos de 2003/2004 o cargo de Secretário de Saúde na cidade litorânea de Baía da Traição e em seguida na sua terra natal. Sempre muito inteligente, habilidoso e articulado, soube aproveitar bem as oportunidades que a vida lhe deu e incentivado na época pelo ex-prefeito Fábio Fernandes, conseguiu se eleger vereador com uma votação extraordinária, já mostrando que não iria parar por ali.

Logo em seguida, ” o carneirinho”, criou musculatura e virou “touro”, conseguindo se eleger prefeito de Mamanguape em 2008 e se reeleger em 2012. Para seus adversários, o ex-prefeito é um oportunista, muitos até hoje, afirmam que ele traiu os Fernandes, o governador Ricardo Coutinho e teve medo de disputar uma vaga na AL em outubro próximo. Indiscutivelmente, Eduardo Brito adquiriu muitos inimigos, cometeu erros na gestão, o que faz parte, contudo, o que não se pode negar, é que Eduardo na atualidade é a maior liderança das oposições mamanguapense, é um político emergente, pode dar muito trabalho e sem dúvida, é um exímio estrategista.

Por Napoleão Soares



Comentários