Dória quer Lula como candidato à Presidência no próximo ano

WS1 SANTOS 02/08/2016 - ELEI«’ES/JO√O DORIA JUNIOR/TV ESTAD√O - POLÕTICA - Jo„o Doria J˙nior, candidato a prefeito de S„o Paulo pelo  PSDB ‡ Prefeitura de S„o Paulo, concede entrevista ‡ TV Estad„o, na sede do Grupo Estado no Bairro do Lim„o, zona norte da capital paulista, na tarde desta terÁa-feira, 2.  FOTO:WERTHER SANTANA/ESTAD√O

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr., do PSDB, fez neste sábado uma análise política que outros tucanos, se pensam, têm medo de externar. “É melhor que Lula dispute (a eleição presidencial de 2018) e perca. Temos de vencer Lula nas urnas”, afirmou.

Dória detalhou sua expectativa, deixando claro que se tratava apenas de seu desejo pessoal. “Se o Lula for impedido de disputar… o Brasil não precisa de mártires, especialmente um mártir com cinco indiciamentos na Justiça. Depois ele pode pagar. Se Lula for derrotado, volta a ser Luiz Inácio. Acaba o mito”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi indiciado pela Justiça como resultado das investigações da Operação Lava Jato. Como não há nenhuma condenação contra ele, Lula é, até o momento, livre para disputar a eleição do ano que vem e já confirmou essa intenção. Tem cerca de 30% de intenções de voto no primeiro turno, cerca de 43% no segundo e lidera em todos os cenários, segundo uma pesquisa do DataFolha concluída no fim de abril. Nos cenários possíveis para o segundo turno, Doria aproxima-se mais de Lula que seus colegas de partido Aécio Neves, senador por Minas Gerais, e Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.

G1

Comentários