Desfile de 7 de setembro leva milhares de pessoas para o centro de Rio Tinto

A Prefeitura se planejou para a realização do tradicional desfile cívico e militar.

Milhares de pessoas ocuparam as calçadas e arquibancadas da principal Avenida da cidade de Rio Tinto, na manhã da última sexta-feira (7), para acompanhar o desfile de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. A celebração teve início às 8h, com hasteamento da bandeira e o hino nacional. O prefeito Fernando Naia (PSB) e outras autoridades participaram da solenidade e depois seguiram para o tradicional desfile.

Segundo informações do cerimonial da Prefeitura, foi um dos maiores desfile da história, com participação das escolas municipais, estaduais, entidades, pelotão do Tiro de Guerra 007 – Exército, com sede em Rio Tinto, além da polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A Prefeitura se planejou para o tradicional desfile, atendeu ao pedido da secretaria da Educação e dos protagonistas do grande evento. “Com recursos próprios, a Prefeitura comprou fardamentos novos para os alunos matriculados nas escolas municipais, para Orquestra Filarmônica, equipe do SAMU e Guarda Civil Metropolitana”, falou Naia.

Para dar melhor comodidade as pessoas que foram assistir ao evento e estudantes que participaram do desfile, Pela a primeira vez, o Governo Municipal distribuiu cerca de 6.000 copos de água mineral gratuitamente. O prefeito autorizou a secretaria da Educação, distribuir sanduíches e sucos para as crianças que estavam participando do evento.

O desfile ainda teve a participação das bandas marciais, que deram um show a parte. O cerimonial da Prefeitura avaliou que milhares de pessoas prestigiaram o evento, que foi um verdadeiro momento de celebração cívica.

Por Chico Soares

Com informações da Ascom PMRT



Comentários