Desfile cívico e encontro de bandas atraem milhares de pessoas no calçadão em Lagoa de Dentro

Moradores de Lagoa de Dentro e de outras cidades das regiões do Brejo e Vale do Litoral Norte de Mamanguape, puderam presenciar nesta tarde de quarta-feira (6), o desfile cívico de 15 escolas da Rede Municipal de Ensino e duas escolas do Estado. O desfile é em alusão ao dia 7 de setembro, data em que comemora o aniversário da Independência do Brasil, disse a secretária municipal da Educação, professora Liliane Soares. Este ano o desfile teve como tema: – “Interfaces da Educação Municipal”.

A Prefeitura também promoveu a quinta edição do “Band Fest” – Festival de Bandas Marciais e Fanfarras. Segundo a secretária, 10 bandas participaram. As três primeiras colocadas receberam prêmios da Prefeitura

De acordo com os organizadores, cerca de mil pessoas prestigiaram o desfile e o encontro de bandas, realizado no calçadão da Lagoa Francisco Soares.

“Para o prefeito Fabiano Pedro, esse é um momento importante, em que as escolas mostram seu amor à Pátria, além de mostrar as pessoas os projetos e trazer para ruas – avenidas aquilo que a escola faz no seu cotidiano”.

“E agente se alegra, se emociona, porque vê o resultado de um trabalho sendo mostrado com muito amor e carinho,” disse a secretária Liliane Soares.

Por Chico Soares

Informações da Ascom PMLD

Comentários