Deputados e prefeitos participam da Cavalgada de Santo Antônio em Itapororoca com forró de serra

Prefeita Elissandra Brito (DEM). Foto: Napoleão Soares

Prefeita Elissandra Brito (DEM).
Foto: Napoleão Soares

Anfitriã da Cavalgada de Santo Antônio em Itapororoca, prefeita Elissandra Brito (DEM), recepcionou os deputados Efraim Filho (federal), Ricardo Barbosa e Arthur Cunha Lima Filho (estadual), além dos colegas prefeitos Totó Ribeiro (Curral de Cima), Tiago Lisboa (Capim), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro) e Lili Oliveira (Marcação), vice-prefeito Walisson Dionísio, ex-prefeito Celso Morais, vereadores, empresários, cavaleiros e amazonas.

 De acordo com os organizadores, a cavalgada a cada ano vem crescendo, na sua quinta edição atraiu mais de 200 participantes, e está inserida no calendário turístico dos grandes eventos da cidade, disse Zé João.

Realizada há cinco anos, a cavalgada é uma festa que une as famílias, as novas gerações e movimenta a economia local. Os cavaleiros e amazonas deram um show à parte; o estilo country predominou nas roupas, calçados, cintos e chapéus. Outros já apresentavam estilo de festa junina.

Para animar a festa, o sanfoneiro Paulinho do trio Forró Bom Demais, tocou os clássicos de Luiz Gonzaga, Flávio José, Alcimar Monteiro, Dominguinhos e Santana. O animado forró aconteceu no antigo engenho Campo Verde.

O deputado Efraim Filho, elogiou a organização da cavalgada, afirmou que pela quinta vez prestigia o evento, se sente feliz e agradecido pela acolhida de Elissandra, Celso, Zé Inácio, Dr. Walisson, dos vereadores e o povo.

Antes da saída da cavalgada, foi servido um café da manhã com comidas típicas da região, além de uma saborosa favada preparada pelo deputado Ricardo Barbosa. O parlamentar teceu elogios ao evento, afirmou que está à disposição da prefeita e da população para o bem de todos.

Pela primeira vez o deputado Arthur Cunha Lima Filho participa do evento. Ele estava acompanhado do prefeito Totó Ribeiro e declarou que a partir de agora, a prefeita e a população de Itapororoca conta com mais uma voz na Assembleia Legislativa.

Lili Oliveira agradeceu o convite da colega Elissandra Brito e elogiou a organização da cavalgada. ”Lili revelou que Marcação e Itapororoca, estão em boas mãos, à população pode confiar, estamos trabalhando muito”.

Com seu estilo popular, o prefeito Tóto Ribeiro lembrou que em 2012 participou da primeira edição da Cavalgada de Santo Antônio. O tucano disse está feliz pelo convite da prefeita Elissandra Brito, que tem demonstrado nos cinco meses do seu governo trabalho e respeito à população.

Tiago Lisboa, disse que a Cavalgada de Santo Antônio é um evento que engrandece todas as cidades do vale do Mamanguape. O prefeito de Capim ressaltou o estilo de fazer política e de administrar de Elissandra Brito, primeira mulher prefeita de Itapororoca. Ela será uma grande gestora.

O presidente de Associação dos Municípios do Litoral Norte, prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, falou da alegria em participar da cavalgada, ao lado de colegas prefeitos, cavaleiros e amazonas. Ele também agradeceu a colega Elissandra e a hospitalidade do povo da cidade.

Elissandra aproveitou para fazer um balanço positivo do evento, agradeceu aos deputados, prefeitos, os cavaleiros, amazonas e a comissão organizadora do evento. Emocionada, a prefeita de Itapororoca chorou quando se lembrou do saudoso esposo Assis Brito, uma amante do esporte.

Veja as fotos da cavalgada:

Por Chico Soares e Napoleão Soares

 

Comentários