Deputado Ricardo Barbosa já soma aliados para alcançar presidência da Assembleia

O deputado Ricardo Barbosa (PSB) reeleito ao cargo com mais de 40 mil votos é mais um dos parlamentares que disputará a presidência da Assembleia Legislativa em 2019, quando será renovada a Mesa Diretora da Casa.

Ele disse que não vai fazer disso um cavalo de batalha, mas anseia pela presidência porque considera um pleito legítimo e crê que ele preenche todos os requisitos necessários para postular o cargo.

Nesta quarta-feira (17), durante os intervalos da sessão ordinária e ao final, o deputado conversou com vários colegas de parlamento, pediu e conquistou votos.

“Vamos disputar a presidência da Assembleia não só como uma opção do partido, mas também como opção da Casa. Defendo a pluralidade e o ecletismo da formação da mesa. Acredito que a campanha para presidente da Assembleia tomará forma a partir do mês que vem, após as eleições presidenciais. Meu nome está à disposição e já estamos em contato com alguns colegas que aceitaram positivamente. Eu tenho uma vida de muita luta, muito trabalho e emprestar o contributo dessa experiência à Assembleia na qualidade de presidente é um desejo que eu ambicioso com absoluta legitimidade. Se isso vai dar certo, são vários os fatores, mas vamos perseguir trabalhando”, explicou.

Barbosa, disse que se lançou ao cargo, mas não queria falar muito sobre assunto neste momento porque se trata de uma disputa interna e, mesmo que o deputado tenha conquistado votos de alguns parlamentares, a campanha será feita de forma simples e unindo os demais parlamentares em torno do seu nome e das propostas que ele apresentará em breve.

Blog do Ninja



Comentários