“Depois das eleições de 2008”; Eduardo é recebido por Crisanto e conversam sobre política

Já consolidado pelos seus liderados como um político em ascensão, líder das oposições ao estilo dos governos de Ricardo Coutinho e Maria Eunice, o ex-prefeito de Mamanguape, Eduardo Brito, esteve neste sábado (9), visitando o vereador do PSB, Crisanto Cavalcante. Desde o resultado das eleições 2008, eles estavam rompidos e não se encontravam para conversar sobre política e o cotidiano do dia a dia de cada um.

O presidente Getúlio Vargas dizia a seguinte frase: “Política é esperar o cavalo passar”. – Pois bem, Crisanto recebeu Eduardo, como futuro deputado estadual, embora não anunciou apoio político ao ex-gestor da cidade.

Uma fonte oposicionista revelou, que na saída do casal Isaurina e Brito, o vereador Crisanto agradeceu e disse a eles: – “Vocês querem uma cópia da chave da casa”? – Em tom de risos, “Eduardo respondeu muito obrigado pela amizade e a confiança, sua casa é uma extensão da nossa”.

Brito estava na companhia da sua esposa, ex-prefeita de Cuité de Mamanguape, Isaurina Meireles, dos vereadores do G4, Guilherminho Fernandes, Neto Belino, Irmão Nestor e Maria da Saúde. O quarteto já oficializou apoio à candidatura de Eduardo Brito no pleito do próximo ano.

Os filhos do parlamentar, Neto e Segundo, também apoiam a candidatura de Brito, não há dúvidas, o pai deverá na hora oportuna seguir o mesmo rumo.

No encontro, o que chamou atenção, foi à ausência dos irmãos Ariano, Fábio e Beto Fernandes, que num passado recente eram aliados de Crisanto.

Uma pregunta que o povo quer saber. No encontro das oposições na casa de Crisanto, sob o comando de Brito, será que trataram da possibilidade de haver eleição suplementar?

Nos bastidores, circula boatos no meio socialista, que a executiva estadual do Partido Socialista Brasileiro, deverá se reunir para analisar o comportamento e atitudes do mandato de Crisanto na Câmara Municipal, com possibilidades de punição, até expulsão do partido, quem viver, verá.

 

Por Chico Soares

Comentários