“Debatemos um espaço justo para o tamanho do partido”, destaca Wilson Filho sobre chapa governista

Deputado lembrou que sua legenda é uma das maiores do grupo e que, portanto, merece lugar compatível com sua representação

Deputado Federal Wilson Filho (PTB). Foto: Napoleão Soares.

O deputado federal Wilson Filho afirmou que o espaço do PTB na chapa que vai disputar o Governo do Estado nas próximas eleições ainda está sendo negociado, mas que ‘as coisas começam a avançar bem’. O parlamentar lembrou que sua legenda é uma das maiores do grupo e que, portanto, merece lugar compatível com essa representatividade.

“O PTB vai ter uma participação na chapa majoritária. É natural. De forma tranquila a gente vê esse aspecto por se o maior partido da base do governador: em tempo de televisão, em número de prefeitos e força política”, disse. O deputado afirmou saber que ‘existem outros partidos que também merecem estar na chapa majoritária, mas as conversas estão progredindo’. “Estamos em construção e, nesse momento, a gente debate um espaço justo para o tamanho do partido”, ponderou.

Sobre a presença do DEM na chapa, conforme defendeu hoje seu colega na Câmara Federal, Efraim Filho, Wilson disse reconhecer o direito do democrata pleitear a vaga e disse que há espaço para todos. “Cabe todo mundo. É justo que o Democratas busque espaço na majoritária. Pelas minhas contas é o segundo maior partido da base e merece”, avaliou. O parlamentar acrescentou que estão ‘todos estamos nessa conversa para tomar essas decisões em breve’.

Segundo ele, a previsão para uma definição é mesmo o prazo da Justiça Eleitoral. “Temos mundo tempo até agosto, no prazo das convenções. Existem vários partidos que começam a conversar com Azevêdo e nós percebemos uma demanda forte de agenda por João para seguir nossa linha e anunciar apoio a ele”, argumentou.

Da Redação com Blog do Gordinho



Comentários