De olho na Câmara Federal: Ruy e Benjinha travam “guerra fria” por apoio de prefeito do Litoral Norte

IMG_1793O prefeito do município de Capim de Mamanguape, Thiago Lisboa, do PSDB, tem sido alvo de constantes assédios quando o assunto é o apoio para deputado federal nas eleições de 2018. O tucano era eleitor de Ruy Carneiro, mas, com a desistência do então deputado pera disputar a vaga de vice-governador, nas eleições de 2014, o apoio de Lisboa foi transferido para ajudar na reeleição do deputado Benjamin Maranhão, do Solidariedade.

O problema é que agora tanto Ruy quanto Benjamin vão disputar o mandato de deputado federal nas eleições de 2018. Agora os dois travam uma verdadeira ‘guerra fria’ nos bastidores para confirmar o apoio do prefeito de Capim no próximo pleito.

Ruy diz que a base é sua. Já Benjamin reage e alega que conquistou o apoio do prefeito e criou raízes na região.

Recentemente, durante a festa de emancipação política da cidade, o prefeito convidou o presidente de seu partido, Ruy Carneiro, para prestigiar o evento, mas quem primeiro chegou ao local foi o deputado Benjamin Maranhão, o que teria deixado o prefeito em um clima de saia justa.

Ainda não se sabe em quem o prefeito vai votar e orientar suas bases a seguir o mesmo caminho.

O que se sabe é que Benjinha já está fragilizado, com a perda de várias bases. Ele que foi eleito no ‘rabo da gata’ em 2014, corre o risco agora de sequer chegar a posto conquistado pela irmã – uma primeira suplência.

Da Redação com Blog do Ninja

Comentários