Colégio e Curso Colibri Geo Itapororoca realiza gincana beneficente

Uma gincana cultural, focada nos pressupostos de que o aluno é o protagonista das ações, com o objetivo de estimular a criatividade, o ensino dos estudantes e promover o lado social, foi realizada na última quinta-feira (29) no colégio Colibri Geo, Itapororoca. A professora e coordenadora pedagógica, Cristina Câmara, informou que a escola tem a tradição de sempre fazer um projeto cultural ao longo do ano e que desta vez teve como tema: conhecimento gera conhecimento.

“O objetivo principal da gincana é a obtenção de cestas básicas, fraldas geriátricas e material de higiene para doação as pessoas carentes do nosso município e outra parte para o hospital do Câncer Napoleão Laureano. Além disso, a atividade proporciona a interação total entre toda comunidade escolar”, explicou Polyana Nunes, diretora da Escola.

PROVAS

Na gincana, os alunos fizeram apresentações de dança, atividades lúdicas, jogos, paródia, poema, sempre destacando a construção do conhecimento. Além do ganho cultural, conforme destacou a diretora, também foi pensado no lado social, sendo uma das provas da gincana a arrecadação de alimentos, que serão doados a uma instituição e a população carente de Itapororoca.

Veja as fotos:

 

Da Redação



Comentários